CADÊ?

dezembro 05, 2008

Lançamentos de livros

Vieram ao público, na noite de hoje, por volta de 20h00min., no Cine Teatro da Assembléia Legislativa do Piauí, os livros Gavião Vaqueiro: o bom ladrão da floresta, de Assis Brasil, e Gel em chamas, de Francigelda Ribeiro.

O livro Gavião Vaqueiro: o bom ladrão da floresta fora apresentado por Francigelda Ribeiro, enquanto que Gel em chamas foi introduzido por Hardi Filho, que se mostrou demasiadamente previdente, uma vez que, embora confessando ter sido surpreendido com tal incumbência, utilizou-se de material escrito.

Registrei as presenças, como se vê, de Celso Barros, Cineas Santos, Rubervan Du Nascimento, Lunara Soares e Nelson Nunes. Menciono, ainda, entre testemunhas dos lançamentos dos livros, sem registros fotográficos para este blog, Eneas Barros, Tomaz Gomes Campelo e Herculano Moraes, entre tantos outros.

Ao final, sessão de autógrafos e coquetel.
A ausência de Kenard Kruel foi notada. Afinal, em seu blog, em prematura e agoirenta campanha para se tornar imortal, porque inexiste vaga aberta no Mausoléu, digo, na Academia Piauiense de Letras, além de divulgar o evento, prometia estar na primeira cadeira da primeira fila. Eu penso, como diria Lula, que essa ausência de Kruel, ontem, no lançamento do livro de Assis Brasil, pode custar-lhe a perda de votos de alguns acadêmicos.


Nenhum comentário: