Capa: Amaral. |
Foi lançada, no dia 14, no Bar do Porto (Praia Grande), em São Luís, Maranhão, a revista Pitomba.
Sem periodicidade, Pitomba, editada por Bruno Azevêdo, Celso Borges e Reuben da Cunha Rocha, privilegia a produção inédita de artistas contemporâneos das regiões Norte e Nordeste, com espaços para poetas, prosadores, artistas plásticos, músicos, ilustradores, quadrinhistas e fotógrafos de fora do centro do mapa cultural brasileiro.
A capa, o traço não engana, é do grande Antônio Amaral. Traz, em 36 páginas, traduções e colagens de Reuben da Cunha Rocha; prosas de Bruno Azevêdo, Carolina Mello, Carlos Augusto Lima e Guaracy Britto Jr.; poesia de Celso Borges e Eduardo Jorge; samba de Cesar Teixeira; fotos de Márcio Vasconcelos e André Lucap; ilustração de Fernando Mendonça; e quadrinhos de Ricardo Sanchez.
P.S.: Informações de como adquirir a revista são bem-vindas, inclusive por interesse deste blogueiro.
Atualização: Às 13h30min. de janeiro, 24. A revista Pitomba pode ser adqurida na Livraria Poeme-se: Rua João Gualberto, 52, Praia Grande, São Luís/MA. Fone: (98) 3232-4068.
4 comentários:
Amaral é o cara!
pitomba pode ser adquirida na livraria poeme-se (rua joão gualberto, 52, praia grande, são luís/ma. fone: (98) 3232-4068)
Poeta, de fato, Amaral é o cara. Não é à toa que o Tarântula pretende que cuide de toda a programação gráfica da próxima coletânea do grupo.
Obrigado, Zema Ribeiro, pela informação.
Já atualizei a postagem. Vou contatar, ainda nesta semana, a Livraria Poeme-se.
Postar um comentário