CADÊ?

janeiro 08, 2008

Lançamento anunciado

Ocorrerá no dia 25 próximo, às 19h00min., na Sala Torquato Neto, do Clube dos Diários, o lançamento de Geração de 1970 no Piauí: contos antológicos, organizado por Airton Sampaio. Além de contos de Airton Sampaio, são encontrados textos de Austregésilo de Brito Silva, J. L. Rocha do Nascimento, João de Deus Gonçalves Pinto, José Pereira Bezerra, M. de Moura Filho, Rosa Kapila e Wellington Soares.
Definitivamente, como assentado em algum lugar, essa antologia se destina a mostrar que a Geração de 1970 não foi marcada tão-somente pelo engajamento político, refletido pela contraposição ao regime militar, mas por uma estética de ruptura do regionalismo primitivo até então reinante no Piauí.
A capa é mais um genial trabalho do artista plástico Antônio de Pádua Amaral - aliás, acessem o blog Setcuia e conheçam mais do Amaral.
Registre-se, finalmente, que Geração de 1970 no Piauí: contos antológicos é uma edição comemorativa dos 35 anos de surgimento do jornal Lingüinha, em Parnaíba, e dos 33 anos da publicação, em Teresina, do livro-apostila Tudo é Melhor que Nada.
Compareçam. O único leitor deste blog garante, desde logo, presença na sala Torquato Neto.

Um comentário:

Joana Prado disse...

Quando a língua desafia o tempo, a palavra ultrapassa o espaço e se espraia incontinente no poema ou no verbo multitemporal, é preciso degustar na mensagem toda a beleza latente, pulsante, permanente, perpetua, trasncendental!

É bom saber dos rebuliços dessas bandas!

Joana Prado