CADÊ?

agosto 30, 2009

Último dos tabagistas*

leonam 
Foto: Kenard Kruel
M. de Moura Filho - o tarântula - soltando fumaça no Theatro 4 de Setembro por conta do Salão do Livro do Piauí - ano 2009.


* Postagem extraída do blog
Kenard Kaverna - “entre sem bater”, veiculada hoje.
Tinha eu, até julho, 1º, a artéria descendente anterior obstruída em 95%. Uma angioplastia coronária, com o uso de stent, recolocou como viável, por enquanto, o propósito de comemorar o meu centenário de nascimento. Outras artérias estão obstruídas. Felizmente, ainda sem necessidade de intervenções cirúrgicas.
O cigarro, atribuem os médicos, é o responsável pelas obstruções arteriais. Desde julho, empenho-me em deixá-lo. Já estive próximo de vencê-lo... O embate continua. E espero que a foto ilustrativa da postagem seja a última publicada em que me apresento como um mero escape.

3 comentários:

Airton Sampaio disse...

Leonam, algum dia alguém me imaginou desacompanha de minha cervejinha? E aqui estou eu, sem ela. Não digo que foi fácil nem que a venci, mas me propus a não mais degustá-la. É bom? É não, mas a sobriedade é muito melhor. Vade retro com esse cigarro, pois! Nós amamos você e precisamos de você. Abração!

Kenard Kruel disse...

caríssimo poeta e contista tarântula m. de moura filho. não fi-lo porque qui-lo. apesar dos termos técnicos médicos que você uso, entendi, apenas, o seguinte, ou pára ou se lascar de vez. olha, o dodó macedo, inveterado fumador, parou. o don solda, outro, parou. você, com certeza, vencerá... estamos na tocaia por você, pois, como bem disse o outro poeta contista tarântula airton sampaio (que nunca imaginei amar homem e ele, publicamente ama você), nós amamos e precisamos de você. não se deixe de nós. fique com deus, paz do senhor. com fé, esperança e amor, beijos kenardianos.

M. de Moura Filho disse...

Amigos,

Obrigado pelo apoio e, principalmente, pelo afeto.
Depois de uma forte recaída, e notadamente após a sua postagem, KK, aliada à sua fraterna mensagem, Airton, assumo forte embate contra o cigarro. Vencerei o vício... espero. Até porque a sua tradução, KK, é perfeita: ou paro com o cigarro ou me lasco.
Duas observações são necessárias: (a) é manifesta a ciumeira boba de KK ao estranhar o afeto que você, Airton, tem por mim, mais ainda quando formamos uma irmandade, e irmãos, com naturalidade, amam-se; e (b) a qualificação de poeta é apenas provocação.
No mais, vida longa para todos nós.
Por óbvio, também amo vocês e de vocês preciso.