CADÊ?

outubro 10, 2009

Validuaté: alegria girar

 Capa  Alegria girar (2009), produzido por Bumba Records e pela própria Validuaté, é o segundo CD da banda piauiense.  Da direção de arte - de Babu Sousa - à fotografia - de André Leão – até as intervenções de Ferreira Gullar, Lirinha, Isaac Bardavid e Zéu Britto, passando por um repertório de boa qualidade, sob a responsabilidade de Quaresma (voz, vocais, viola, gaita e escaleta); Thiago E (voz, vocais, cavaquinho e pandeiro); Vazin (vocais, guitarras e violão nylon), Júnior (vocais e guitarras); Wagner Costa (vocais e baixo); e John Well (bateria), o CD bem que poderia ser encontrado, pelo menos, em qualquer lugar do país. As letras, quase sempre a cargo de Thiago E e Quaresma, diferenciam o Validuaté de outras bandas locais.
Destaco O Hermeto e o Gullar, Eu só quero acabar com você, Plaina Maravalha, Não quero te agredir, A lenda do peixe francês, Bruta  como antigamente e Alegria girar.
Sinto muito pelo restante do país.

3 comentários:

adriano lobão disse...

Realmente, um discão. Vale cada acorde.

J v d s i l v a disse...

Amigo Moura, ainda bem que a tecnologia nos aproximou encurtando as distâncias geográficas ao alcance de um bit. Uma pena que os grande meios de comunição não tenham programas sérios para a divulgação dos talentos locais. No máximo são aquelas aberrações de votação pela internet sem critério algum. Vamos torcer para que o horizonte se abra em perspectivas para a expansão das misturas. Este Brasil merece muito mais. Um grande abraço e uma ótima semana. Jesuá.

M. de Moura Filho disse...

Concordo quanto ao isolamento cultural reinante no país.
Algo deveria ser feito para que bandas como a Validuaté ganhasse merecidamente projeção nacional.
Por enquanto, insisto, lamento pelo restante do Brasil.