CADÊ?

junho 09, 2009

Abertura do 7º Salão do Livro do Piauí

DSC_0061 Na manhã de ontem, por volta das 8h00min., deu-se a abertura, no Teatro 4 de Setembro, do 7º Salão do Livro do Piauí, sob os holofotes, entre outros, de Wellington Dias, governador do Estado do Piauí; Sílvio Mendes, prefeito de Teresina; Feliciano Bezerra, presidente da Fundação Quixote; Assis Carvalho, Secretário Estadual da Saude do Piauí; Sônia Terra, presidenta da Fundação Cultural do Piauí; Cineas Santos, presidente da Fundação Monsenhor Chaves; Nelson Nunes, representante da Seccional do Piauí da Ordem dos Advogados do Brasil: Manoel Paulo Nunes, presidente do Conselho Estadual de Cultura; Nazareno Fonteles, deputado federal; João de Deus e Flora Izabel, deputados estaduais; Rosário Bezerra, vereadora; e Salgado Maranhão e Isabel Ferreira, escritores.

A Orquestra Sinfônica de Teresina, integrante, suponho eu, da Fundação Monsenhor Chaves, executou diversas peças.

fifi_e_silvio Foram oradores, em destaques, Feliciano Bezerra, Wellington Dias e Sílvio Mendes. Reverencia-se o prefeito de Teresina, que, manifestamente quebrando o cerimonial, fez subir ao palco, integrando a mesa da solenidade, o poeta Salgado Maranhão – afinal, dava-se início ao Salão do Livro do Piauí.

DSC_0064Aposto que o cidadão comum não compreendeu que o Salão do Livro do Piauí é realização da Fundação Quixote. Muitos imaginaram que é realizado pelo Estado do Piauí. Somente assim, para o cidadão comum, (a) seriam justificadas as presenças de tantos parlamentares do Partido dos Trabalhadores e a condução da abertura do evento pelo cerimonial do governo estadual; e (b) seria compreendida a assertiva do governador de que Wellington Soares, titular da pasta da Comunicação do Estado do Piauí não larga o SALIPI por nada.

Nenhum comentário: