CADÊ?

março 04, 2010

Visite

cats
Se o seu último acesso ao Kenard Kaverna for anterior ao 1º de fevereiro, visite-o, aconselhou-me Achiles, o Zé da Égua, ao iniciar postagem comuns às recomendações de visitações a blogs e sites que costumo fazer. Ok, disse-lhe, com o propósito de abreviar a visita, mais ainda porque, além de imaginar que fatalmente recomendaria algumas alterações no meu blog, inclusive quanto às abordagens que tenho feito a respeito da ditadura cubana, tinha uma apelação para protocolizar, e já passava das 17h00min.
O meu ok foi seguido da busca do apelo sobre a mesa, levantando-me da cadeira. Tenho esse recurso para interpor, Achiles, hoje ainda, e o final do expediente se aproxima. Vou contigo, e se não for incômodo, como sei que você mora na região burguesa, poderia me dar carona até a João XXIII. Preciso voltar ao sítio. Fazer o quê? Aí imaginei a razão da implicação com o KK. E resolvi provocar: o Kruel não está atualizando o seu blog por se encontrar, suponho eu, no Sítio da Távola Redonda, em Altos. Eu não sei o que passa pela cabeça do Kenard. Sítio dá um trabalho danado e prejuízo. Fica tranquilo, Achiles, retruquei. E arrematei: Pelo que ouvi falar, Kruel encontrou fonte de água mineral no sítio. O seu propósito, além de cultivar repouso e saliências sob as mangueiras, é explorá-la. O riso franco de Achiles denunciou alívio por livrar-se de eventual e pesada concorrência.
Chegamos ao destino. Interpus o recurso. Pronto. Para casa. Quer dizer, para a João XXIII. Resolvi ouvir Jimi Hendrix. Boa música e, de certa forma, um pacto com o nosso silêncio. Nem reinventar o inglês eu quis, acompanhando o som. Imperialista, ouvi de Achiles. E emendou: Não tem Luiz Gonzaga? Não, respondi. Olha, e fez pausa, como se achasse melhor não continuar. Fiquei em silêncio. Nem olhei para ele. Melhor não dá atenção.
E o percurso até o destino de Achiles foi apenas ouvindo músicas. Fico aqui. Estacionei o carro. E ele: Olha, fica bravo não, mas você precisa rever a tua posição sobre Cuba. Quem tem mesmo culpa se o cara resolveu se ma…? Arranquei o carro, possesso com a estupidez ideológica. Acho que pneu passou sobre o pé do Zé da Égua.

Nenhum comentário: