CADÊ?

maio 19, 2010

Um texto lúcido

 Naim_Lula bueno 

Percorri aqueles blogs em que qualquer façanha do presidente Lula é comemorada como uma realização pessoal dos respectivos blogueiros. Neles foram noticiados, com alardes, por exemplo, a eleição do presidente como a personalidade do ano de 2009, pelo El País, o seu ingresso entre as 100 personalidades mais influentes do mundo, pela Time – agora estão comemorado o acordo firmado pelo Irã, intermediado pelo Brasil, e com a participação da Turquia, que, imaginam, cessa o risco de fabricação de armas atômicas por insanos e a ameaça de embargos econômicos proposto pelo imperialismo.

Naim_Lula malo 

Não vi uma única linha a respeito de artigo assinado por Moisés Naím, para o El País, intitulado Lula: lo bueno, lo malo e lo feo, ainda que para o repelir. E olha que o artigo apenas descreve o governo Lula: registra os avanços sociais e econômicos no Brasil; a leviandade ao ignorar o suporte para tais avanços que dera ao país os governos anteriores; e a desastrada política diplomática.

Naim_Lula feo

Moisés Naím mostra facetas do presidente Lula, apontando virtudes e defeitos. Definitivamente, sem paixões, vale a pena ler o artigo.

Nenhum comentário: