CADÊ?

junho 19, 2008

Ensaio Vocal de tantas vozes

Quer se tenha como referência Lunik 9, de Gilberto Gil, ou Luar do Sertão, de Catulo da Paixão Cearense, esta, aliás, do repertório do show, o certo é que o Ensaio Vocal, com Chega de Saudades, no Espaço Cultural Trilhos, teve a sua perfomance testemunhada por uma bela lua. O público que lotou o Espaço, cantarolou durante todo o show. Em algumas canções, sob a batuta de Aurélio Melo, o Ensaio Vocal teve mais de uma centena de vozes altivas. Lindo, sem desafinar.
O repertório, fundamentalmente de bossa nova, fiel à proposta de Nos Trilhos da Bossa, foi pontuado com outras pérolas. Assim, por exemplo, o Ensaio Vocal converteu a galanteria à Mangueira, Piano na Mangueira, por Chico Buarque e Tom Jobim, em homenagem ao cantor Jamelão, que se encantou neste mês. Em outro momento, apresentou manifestação musical oriunda da comunidade do Mimbó, de Amarante.
O show, de tão bom, pareceu breve. Mas aí vieram, fora da programação do dia, as canjas de Roraima e Marcel Régis, Rosinha e Paulo Aquino e, finalmente, Moisés Chaves e Marcel Régis.
Que noite!!! É bom que o Ensaio Vocal seja em mais público. A platéia de ontem, pelo menos, merece o transe decorrente da virtuose do grupo.

Nenhum comentário: