CADÊ?

junho 12, 2008

Concurso Literário Contos de Teresina 2008*

A Prefeitura de Teresina, através da Fundação Cultural Monsenhor Chaves, realiza mais uma edição do Concurso Contos de Teresina com o objetivo de premiar autores deste gênero literário cujos trabalhos tenham a cidade como referência, dando ênfase às manifestações culturais locais, a seu espaço físico ou à história do município. As inscrições vão até o dia 30 de junho e podem ser feitas junto à Coordenação de Literatura e Editoração da FCMC, situada na Rua Eliseu Martins, 1373, em frente à Praça João Luis Ferreira, de 08 às 14h.
De acordo com o professor José Reis Pereira, presidente da Fundação Monsenhor Chaves, a idéia de instituir o concurso foi do prefeito Silvio Mendes. “A Prefeitura já contempla escritores teresinenses no Concurso Novos Autores e na Lei A. Tito Filho, com a categoria Literatura, no entanto, os trabalhos podem versar sobre qualquer tema. Neste Concurso o prefeito sugeriu que o tema central fosse Teresina numa forma de valorizar a cidade, sua vida, sua história”, explica Reis.
Os prêmios atribuídos pelo Concurso serão: 1º lugar - R$ 1.000,00 e publicação do trabalho na Revista “Cadernos de Teresina” edição de nº. 42; 2º lugar: publicação do conto na Revista “Cadernos de Teresina”; edição de nº. 42 e outorga de menção honrosa; 3º lugar: outorga de menção honrosa.
Podem participar piauienses natos ou radicados no Estado há pelo menos cinco anos. Os trabalhos deverão ser inéditos e apresentados em envelope lacrado sob pseudônimo, o que garante a lisura do julgamento. Cada participante poderá apresentar somente um conto de sua autoria com um mínimo de 06 (seis) laudas digitadas em espaço 1,5 (um e meio), fonte “Arial” ou “Times New Roman”, em tamanho 12 (doze). O Regulamento e a Ficha de Inscrição do Concurso Contos de Teresina 2008 estão disponíveis no site da Fundação Monsenhor Chaves (www.fcmc.pi.gov.br). Mais informações pelo telefone 3215-7828.
* texto extraído do site da Fundação Cultural Monsenhor Chaves.

Nenhum comentário: