CADÊ?

dezembro 16, 2008

Juiz aprova contas da vereadora Rosário Biserra sem ressalvas*

Foto de autoria desconhecida,
extraída do site Cidade Verde.

As contas da campanha da vereadora eleita Rosário Biserra, do PT, foram aprovadas, hoje (11), sem ressalvas, pelo juiz Dioclécio Sousa e Silva, da 2ª Zona Eleitoral de Teresina, que as havia reprovado na semana passada por falta de documentos que comprovavam a regularidade da prestação de contas da petista.
No início desta semana, o advogado Alexandre Nogueira juntou documentos e impetrou recurso pedindo que o juiz reconsiderasse a decisão tomada na semana passada. Ele juntou ao pedido certidões e outros documentos de órgãos de controle do Estado que comprovaram a legalidade das doações feitas à campanha da candidata Rosário Bezerra.
Os documentos apresentados pelo advogado comprovaram que duas empresas que fizeram doações à campanha de Rosário Bezerra não são permissionária do Estado e, portanto, não houve nenhuma ilegalidade nas suas contas de campanha. Hoje, o mesmo juiz reconsiderou a decisão com base nas provas cabais apresentada pelo advogado da candidata.
“Não há o que se questionar. Não houve nenhuma irregularidade nas contas da candidata. O juiz apenas tomou uma decisão por causa da ausência dos documentos que entregamos a ele no nosso recurso. Os documentos são provas cabais e o juiz as acatou sem ressalvas”, disse o advogado Alexandre Nogeuira.
Rosário Bezerra foi eleita vereadora de Teresina, dia 5 de outubro passado, pela coligação “Teresina Quer Muito Mais”, formada pelo PT, PMDB, PRB e PMN. Ela obteve 5.366 votos. A diplomação dela e dos demais eleitos será na será próxima quarta-feira, dia 17.


* Matéria extraída do Portal AZ, veiculado em dezembro, 11. As comemorações, ao que parece, para degosto de uma casta de artistas, dar-se-ão apenas por ocasião da posse da senhora Rosário Bezerra.

Nenhum comentário: