CADÊ?

dezembro 30, 2008

Receita com nozes... sem Elis*



Ingredientes:
6 ovos
100g de açúcar amarelo
50g de mel
50g de manteiga
300g de miolo de noz moído
100g de farinha
1 c. de sobremesa de fermento em pó
1 c. de sopa de canela
1 c. de sobremesa de erva doce em pó

Molho:
185g de açúcar amarelo
75g de manteiga
185ml de natas (creme de leite)
1 c. de sobremesa de canela em pó

Preparação:
Numa tigela, bata o açúcar amarelo com o mel e a manteiga cortada em pedaços até obter um creme. Parta os ovos, separando as gemas das claras e junte ao creme as gemas, batendo sempre até obter um preparado fofo. Adicione o miolo de noz, a farinha, o fermente, a canela e a erva doce. Misture bem mas sem bater.
À parte, batas as claras em castelo e incorpore-as delicadamente ao preparado anterior. Deite a massa numa forma redonda previamente untada e forrada a papel vegetal e leve ao forno a cozer durante aproximadamente 30 minutos ou até que ao inserir um palito na massa, este saia limpo.
Deixe arrefecer, desenforme e coloque no prato de servir.
Faça o molho: Num tacho, junte todos os ingredientes e leve ao lume, mexendo sempre com uma vara de arames até que ferva e a manteiga derreta. Retire e espere que arrefeça totalmente antes de colocar por cima do bolo.



* Receita extraída do blog Receitas da Filipa. Vê-se, pelos ingredientes exigidos, que é absolutamente desnecessária, a menos que viciada a pessoa, a utilização de arca pública para executar a receita.

Nenhum comentário: