CADÊ?

abril 09, 2010

Underground?

a1_26d3810c16c00d06889dcece42ee3a90 
Foto: Diego Iglesias

Teresina, promete, hoje, para quem gosta de música.  O jornal O Dia, edição de quarta-feira, abril, 7, por exemplo, noticia que as bandas metálicas Psicho Bitch e Retalhador se apresentarão, a partir das 20hs00min. no Teatro Municipal João Paulo II.
O interessante da matéria é quando o jornalista, destacando a banda Retalhador, anuncia que, “Entre as apresentações, destacam-se, shows em Parnaíba, São Luís (MA), além dos maiores festivais undergrounds, como o Teresina é Pop, evento anual que reúne bandas de todos os estilos e é realizado pela Prefeitura Municipal de Teresina, através da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves.”
O autor da matéria não compreende conceitos culturais. Outra conclusão não se pode chegar ao atribuir ao Teresina é Pop, evento patrocinado pelo Município de Teresina, como um festival undergroud. Afinal, Underground, manifestamente, é expressão utilizada para designar ambiente cultural que foge aos padrões, aos modismos e que, principalmente, está fora da mídia.

Nenhum comentário: