CADÊ?

março 29, 2009

Maia Veloso e o desligamento de Marcelo Evelin do Teatro João Paulo II

Foto: Ben Van Duin

 

O coreógrafo Marcelo Evelin pediu demissão do Teatro João Paulo II.
Marcelo encaminhou carta ao prefeito Sílvio Mendes e alegou incompatibilidade com o atual presidente da Fundação Cultural Monsenhor Chaves, professor Cineas Santos.
Depois de ter o salário reduzido em 3 vezes o valor que recebia, Marcelo conta que tentou seguir com o projeto no JPII. "Não foi a questão financeira, isso eu segurei, mas sim o desrespeito a meu trabalho, estou triste, mas aliviado", revelou Marcelo.
Evelin deixa o Teatro João Paulo II no melhor momento do Núcleo de Criação do Dirceu, que teve reconhecimento e projeção nacional e internacional e, hoje, é uma das plataformas de pesquisa e produção de dança contemporânea mais importantes do país. O sucesso do Núcleo é mérito do grupo, mas acima de tudo, fruto do talento, dedicação, reconhecimento nacional e internacional do trabalho de Evelin e do bom relacionamento do coreógrafo com a cena da dança contemporânea no mundo.
Teresina perde! 


 
Texto veiculado no site Meio Norte. A foto foi extraída do Núcleo do Dirceu
A saída de Marcelo Evelin repercutiu também no acessepiauí, no Portal O Dia, no Portal Cidade Verde, e no Em Dia News, entre outros.

Nenhum comentário: