CADÊ?

setembro 02, 2010

Liberou geral!

Charge: Nani

Com os votos das Ministras Cármen LúciaEllen Gracie, e dos Ministros Gilmar Mendes, Celso de Mello e Cezar Peluso (presidente), além, por óbvio, do Ministro Ayres Britto, o Supremo Tribunal Federal ratificou liminar que suspende a censura de sátiras e piadas com candidatos no período eleitoral.
O humor, no rádio e na televisão, deixa de ser, durante a campanha eleitoral, de uso exclusivo de candidatos ao pleito de outubro. Em cena, agora, os profissionais.
Outra constatação: não será fácil para qualquer governo impor limites à liberdade de expressão. O Supremo Tribunal Federal tem dado sinais em defesa inflexível dessa garantia constitucional. O Ministro Celso de Mello
, assim que começou a proferir o seu voto, deu esse recado. Parecia referir-se às notícias de que há um propósito no sentido de fulminar a liberdade de expressão, com o controle da imprensa. Um sinal, claro, de que o Brasil não é a Venezuela.

A charge que ilustra esta postagem foi veiculada no Nani Humor, em agosto, 25, com o título Brasil: A luta (pela censura) continua.

Nenhum comentário: