CADÊ?

fevereiro 10, 2011

Em pleno século XXI ou A arbitrariedade não tem datação


Por Ellyo Teixeira e Patrícia Costa


Um universitário de arqueologia do sul do Piauí fez uma denúncia contra o delegado da cidade de Caracol (a 615 km de Teresina) por sofrer agressão física, abuso de poder e ter sido detido por mais de uma hora sem ter praticado um crime que o levasse a prisão.

Lucas Braga trabalha escrevendo para um portal da região. Ele conta que foi à Caracol fazer uma pesquisa que trata da história da região e no decorrer dos estudos, o delegado conhecido por Chiquinho, efetuou sua prisão durante uma entrevista com uma moradora da cidade, sem alegar um motivo.

Na denúncia, Lucas disse que o delegado o interrogou-o para saber o que ele fazia na cidade e o porquê de ter ido à prefeitura municipal. Ele ainda detalha, que o delegado estava alterado e chegou a segurá-lo pelo braço com força, agredi-lo verbalmente e ainda o ameaçar de morte.






Aperte no link, no alto, e leia a íntegra da matéria. Aperte aqui e ouça a conversa do delegado com os jovens.


 


Um comentário:

claudyarayane@gmail.com disse...

"Eu num tou constrangendo ninguém". Cuma? Avaliem se estivesse! Senhor secretário de Segurança, chega de analfabetismo fardado nas delegacias de polícia do interior do Piauí! E é óbvio que esses rapazes agora precisam de segurança de vida. Arre!Vivo e não vejo tudo! Alô, dona OAB, a "otoridade" proíbe os rapazes de serem assistidos por advogado e vai ficar por isso mesmo? Delegados concursados e preparados é o mínimo que o cidadão merece!