CADÊ?

julho 22, 2008

Dois candidatos disputam a vaga de H. Dobal na APL*

Dois candidatos disputarão a vaga de Hindemburgo Dobal Teixeira, H.Dobal na Academia Piauiense de Letras que faleceu em maio deste ano.
Estão participando da eleição o ex-deputado Homero Castelo Branco e o juiz de Direito Elmar Carvalho. Para disputar o cargo, os candidatos devem ter livros publicados, ter naturalidade piauiense e fazer parte da cultura do Estado.
A Academia Piauiense de Letras ainda não marcou a data da eleição, já que durante o mês de julho existe um recesso para os integrantes da Casa de Lucídio Freitas. Na primeira semana de agosto, os 39 acadêmicos irão se reunir e devem marcar a votação para três semanas. Na reunião será formada uma comissão para decidir sobre todo o processo eleitoral na Academia Piauiense de Letras.




* Texto extraído do site 45Graus. Foto de Yala Sena / Arquivo Cidadeverde.com, extraído do portal da TV Cidade Verde.

5 comentários:

Airton Sampaio disse...

Elmar Caravlho em disputa por um fardão não surpreende, como não supreenderão Adrião Neto, Bezerra JP, Acir Campelo e outros, que apenas seguem a traição iniciada por Alcenor Candeira Filho... E quando eu digo que a Geração de 1970 (nem pensar em macular o subversivo ano de 1969 para defini-la, que ela não merece tanto!) se desfigurou em busca de migalha de honras e retalhinhos de poder isso dá uma polêmica dos diabos...

Airton Sampaio disse...

Os ecos em ão são uma homenagem à decisão de Elmar Carvalho. Fardão nele!

J.L. Rocha do Nascimento disse...

Leonam,
somente esses (os dois) os candidatos à imortalidade? Não haveria um terceiro pretendente a uma vaga na agremiação? Pensei ter ouvido qualquer coisa acerca de um candidato natural, mas deve ter sido apenas sinais de fumaça.

Airton Sampaio disse...

Pois é, João, mas diz o povo que onde há fumaça, há fogo. Um dia, você vai ver como o povo tem (quase sempre) razão. Por agora, leia os passos na grama: eles indicam, inevitavelmente, o caminho do ... Fardão!

M. de Moura Filho disse...

Amigos, imagino outros candidatos.
De minha parte, postarei, em breve, lembrando um nome, que merece, mais dos que estão no páreo, ocupar a cadeira que pertenceu a H. Dobal.