CADÊ?

fevereiro 05, 2011

E a conta vai para...

Foto: Marcos Ferreira/RioNews.


DEU NO FOLHA DE SÃO PAULO:

Na semana em que foi empossado deputado federal, o ex-jogador Romário (PSB-RJ) foi fotografado jogando futevôlei à tarde, na praia da Barra da Tijuca, no Rio.
O flagrante ocorreu anteontem, por volta das 17h, quando ocorria a primeira sessão legislativa na Câmara. O plenário da Casa, porém, estava vazio.
A foto está na capa da edição de ontem do jornal "Extra". Segundo a publicação, Romário esteve no Congresso pela manhã, registrou sua presença às 10h17 e pegou o avião rumo ao Rio.
Como a sessão não era deliberativa e não havia ordem do dia, as ausências registradas não contaram para descontar os salários.
Em seu perfil no Twitter, o ex-jogador disse que "não deixou de trabalhar". "Não teve plenário e a presença não era obrigatória, mesmo assim, marquei minha presença e me reuni com assessores", escreveu.
Na terça-feira, dia da posse, o ex-atacante da seleção ficou praticamente o tempo todo no fundo do plenário -de vez em quando atendia a pedidos de fotografias e chegou a se incomodar com o assédio recebido.
A reportagem não conseguiu falar com a assessoria do novo deputado.
Além de Romário, a maior parte dos deputados e senadores manteve a prática de sair de Brasília mais cedo.
Ontem, apenas 16 senadores e 41 deputados registraram presença nas sessões da Câmara e do Senado -9% dos 594 congressistas.
Ao discursar praticamente sozinho no plenário, o senador Roberto Requião (PMDB-PR) ironizou o esvaziamento.
"Volto hoje ao Senado e vejo que tudo está como dantes no quartel de Abrantes: na sexta-feira, continuam sendo raros os senadores que se dispõem a participar dos debates."



Nenhum comentário: