CADÊ?

maio 19, 2008

30 anos de "Tá Pronto, seu Lobo?"

Às 20h00min. do dia 16 do mês fluente, na Oficina da Palavra, celebrou-se 30 anos da edição de Tá Pronto, Seu Lobo?, de Paulo (Henrique do Couto) Machado.
Cinéas Santos abriu a celebração, e, em sua oração, falou de como o poeta se transformou de aluno seu em parceiro de empreitadas várias, e comentou os slides que foram exibidos sobre o Paulo Machado e sobre a sua poesia.
Paulo Machado falou em seguida sobre o tema que lhe é mais caro: Teresina - desconfio que a sua poesia é muito de pretexto para falar de sua paixão por Teresina.
O depoimento de Ferdinand, o último a orar, foi comovente. Porque amigo pela vida inteira de Paulo Machado, dele falou desde o tempo de colégio, inclusive das peripécias para a publicação da 1ª edição de Tá Pronto, seu Lobo?, editado em 3 gráficas. Peripécias típicas, aliás, em produções da Geração de 1970.
Ofereceu-se, depois de virtuoses musicais de Josué Costa e Luíza, coquetel e poster com o poema Herança, sob o selo da Edições Pulsar.
Presentes no auditório da Oficina da Palavra, entre tantos, Aderlane, Albert Piauí, Amaral, Carmem Gonzales, Cláudia Brandão, Deusdeth Nunes, Dodó Macedo, Douglas Machado, Fifi Bezerra, Geraldo Brito, Machado Junior, Marleide Lins Albuquerque, Rubervan du Nascimento e Wellington Soares.
As fotos, alinhadas por mim, são de Kenard Kruel, extraídas de seu blog.

2 comentários:

Anônimo disse...

Caro colega
Lá estiveram pessoas de outras vertentes que não a literatura. Entretanto os literatos do Piauí só têm olhos para si mesmos e no máximo para os que freqüentam os circos, com todas as notinhas e rodapés.
Chiquinho Pereira

M. de Moura Filho disse...

Sinto um certo ressentimento em seu comentário, Chiquinho Pereira, por não ter mencionado que você estava presente na celebração de 30 anos de Tá pronto, seu lobo? Perdoe-me. É que não o conheço. Em próximo evento, por favor, anuncie-se. Assim, quem sabe?, registro em meu blog que você lá se encontrava, mas, pelo menos por enquanto, sem direito a foto.