CADÊ?

dezembro 10, 2009

E Caetano não tem razão... Certo?

11 comentários:

AirtonSampaio disse...

Pois é, um pouco de leitura não faz mal a ninguém. Ou faz?

M. de Moura Filho disse...

Nem a liturgia da presidência - o discurso não é compatível sequer com a oração de dirigente sindical em assembléia da categoria.

f.wilson disse...

Rapaz, Leonam, até que eu gostei do presidente ter usado a palavra "merda", o povo sempre viveu na merda mesmo. Tomara que ele prossiga nessa linguagem. Caso chame algum parlamentar de filho da puta, fica certo que voto de novo no Lula.

M. de Moura Filho disse...

Registrado, poeta.
Continuo achando que a liturgia da presidência não recomenda oração assim.
O cara é presidente da República.

AirtonSampaio disse...

O Grande Líder Metalúrgico não sabe o que é liturgia do cargo, assim como não sabia do Mensalão, chefiado pelo Zé Dirceu. Agora, como o PT não é partido político, mas uma seita, uma vez petista, sempre petista, haja ou não a merda da corrupção.

M. de Moura Filho disse...

Corrobora com a sua observação, Airton, a distinção que se tenta imprimir entre o Mensalão petista e o demista. No primeiro é sustentado que foi caixa 2 e o demista foi corrupção pura e simplesmente. Hilariante!

AirtonSampaio disse...

Como se a merda do caixa 2 não fosse uma merda de corrupção... Haja merda!

M. de Moura Filho disse...

Está certo, Airton.
Podemos dizer merda em público. mas não, em oração, o presidente da Repúbica.

AirtonSampaio disse...

Isso, em linguística, se chama de adequação da linguagem aos diversos fatores contextuais do discurso, como, por exemplo, o LUGAR de onde ele provém, no caso a Presidência da República! Mas para que se jacta de nunca ter lido um livro...

M. de Moura Filho disse...

Em suma, Airton, por que reclamam de Caetano?

AirtonSampaio disse...

O probrelma é que, como a PeTralhada aprova tudo o que Lulla diz e faz, mesmo os piores absurdos, ele se sente autorizado a falar e a fazer merda.