CADÊ?

novembro 04, 2009

E vai ficar por isso mesmo?




DEU NO TV CANAL 13:
Após denúncia feita pelo jornal O Estado de São Paulo, foi encaminhado para a direção-geral do Senado Federal o documento de exoneração de Wanda de França Avelino, lotada no gabinete do senador João Vicente Claudino (PTB/PI) e acusada de ser servidora fantasma. 
O nome da servidora deve constar ainda na lista do Senado até a publicação da exoneração no Diário Oficial, o que pode ocorrer somente na próxima semana. O documento foi enviado nesta sexta-feira (30) para a direção-geral do Senado Federal.
 De acordo com a assessoria do senador, João Vicente Claudino desconhecia que Wanda era proprietária de um restaurante de comida italiana em Teresina.


* * *


O Estado de São Paulo reservou editorial para tratar das mazelas do Senado, no tocante ao seu quadro administrativo. Noblat, em seu blog, em postagem de novembro, 1º, reproduziu-o. Eis fragmento que diz respeito ao nosso representante no Senado:

Na edição de sexta-feira, o Estado colecionou alguns casos de servidores que são desconhecidos nos gabinetes onde deveriam, se não trabalhar, pelo menos dar expediente.
Há o caso, por exemplo, do jovem capixaba Lincoln Pereira Uzai Silva, de 22 anos, lotado na liderança do PR há quatro anos. Ele ganhou o emprego do senador Magno Malta (PR-ES), mas ninguém o conhece em Brasília e muito menos no escritório político do senador, em Vitória.
Já a funcionária Wanda de França Avelino, nomeada em 15 de março de 2007 para trabalhar no gabinete do senador João Vicente Claudino (PTB-PI), foi encontrada pela reportagem, na quinta-feira, em horário de expediente, trabalhando no restaurante de um shopping de Teresina. Por duas vezes procurada pelo jornal no escritório do senador, a resposta foi a mesma: ela não trabalha lá.
Seria hilariante, se não fosse uma grave transgressão da lei e da ética que deveriam reger a vida pública, a justificativa que costumam dar esses servidores públicos, que não fazem serviço público algum e são remunerados com recursos dos escorchados contribuintes.



* * *
O problema, parece-me, não está no fato de a senhora Wanda de França Avelino ser proprietária de restaurante, mas, sim, no fato de, contratada em 15 de março de 2007, como assistente parlamentar, não dar expediente no gabinete do senador ou em seu escritório. Flagrada a malfeitoria, não basta a exoneração, por óbvio. 
Soa, de outra parte, estranho que o senador, tendo como assistentes parlamentares comissionados, além da senhora Wanda de França Avelino, apenas a senhora Suellen Cristina Sobreira Leite e o senhor Victor Marinho Ramos, não sinta falta de seus comandados no labor diário.

Um comentário:

AirtonSampaio disse...

Esse sinhozinho é um dos fieis aliados do "projeto revolucionário" dos PeTralhas que instituiu, por decreto e propaganda, um Novo Piauí. Haja decência com a res publica!