CADÊ?

julho 03, 2011

Conca deixa o Fluminense


Foto de autoria não identificada.
DEU NO UOL ESPORTE:


Na manhã brasileira deste sábado, o Guangzhou Evergrande, clube chinês, oficializou a contratação do meia argentino Dario Conca, ex-Fluminense, eleito o melhor jogador do Campeonato Brasileiro no ano passado. O compromisso foi firmado por três anos e seis meses.
No site oficial do clube, Conca já posa com a camisa do atual campeão do país ao lado do presidente Liu Yongzhuo. O Guangzhou lidera a competição na temporada 2011 após a realização de treze rodadas do torneio.
Conca chega à China em uma negociação de U$ 10 milhões (cerca de R$ 15,5 milhões), a mais cara da história do futebol no país. Na nota na qual anuncia a contratação, o Guangzhou destaca que Conca é um dos jogadores mais populares do Brasil e atual campeão nacional pelo Fluminense. 
A contratação de Conca faz parte do projeto do Guangzhou em melhorar a imagem global do futebol chinês e atrair jogadores de alto nível. Com isso, a esperança em promover os patrocinadores e a participação popular no esporte.
Conca realizou a sua última partida pelo Fluminense na vitória por 3 a 1 sobre o Atlético-PR, quinta-feira. Ele foi aclamado pelos torcedores, mas ainda não se pronunciou após a transferência.


Nenhum comentário: