CADÊ?

julho 23, 2011

Passagem: Amy Winehouse


Foto: Alessia Pierdomenico / Reuters.



Amy Jade Winehouse, filha de Mitchell Winehouse e de Janisnasceu numa área suburbana de Enfield, Londres, Inglaterra. Cresceu no subúrbio de Southgate e fez os estudos na instituição de ensino Ashmole School.
Ganhou a sua primeira guitarra eléctrica aos treze anos de idade e, por volta dos dezesseis, já cantava profissionalmente ao lado de um amigo cantor de soul, Tyler James.
Seu álbum de estréia, Frank (2003), foi indicado para o Mercury Music Prize. Em 14 de Fevereiro de 2007, ganhou um Brit Award por Melhor Artista Feminina BritânicaSeu segundo álbum, Back To Black, recebeu 6 indicações para o Grammy 2008, incluindo 4 das principais categorias (Revelação, Álbum do Ano, Gravação do Ano e Música do Ano). Back to Black também teve grande sucesso comercial, sendo um dos discos mais vendido do ano, com mais de 6 milhões de cópias no mundo. 
Alcoólatra e viciada em drogas, várias vezes tentou curar-se em clínicas de desintoxicação. 
Embora curta a carreira, Amy já estava imortalizada em estátua no Museu da Cera de Londres.
Em janeiro de 2011, retornou aos palcos para 5 shows no Brasil. Sua última aparição em palco  deu-se na noite de quarta-feira, ao lado da cantora de soul Dionne Bromfield, na The Roundhouse, uma casa de shows em Camden. Ela havia saído havia pouco tempo de um programa de reabilitação e estava sob regras severas para não beber.
Amy foi encontrada morta em sua casa, em Camden, Londres.


Corpo de Amy Winehouse é levado de sua casa por autoridades de Londres.
Foto: AFP.



Nenhum comentário: