CADÊ?

outubro 04, 2008

Uma nova visita de Zé da Égua


Lembram do Aquiles? Falei dele em Aviso aos navegantes, principalmente ao Zé da Égua, publicada aqui em agosto, 14.
Então? Veio me visitar novamente. Poderia eu sentir-me honrado por ter largado o sítio, e os seus plantios orgânicos, e vir me visitar - sim, disse-me que deixara o sítio unicamente para a visita que me fazia. Mas, pelas razões impressas na postagem que menciono acima, recebi-o friamente. Em parte, confesso que,
por tê-lo exposto, receoso de que estivesse chateado comigo. Que nada! Comentou que riu muito por Emerson Araújo ter achado que a postagem a ele se destinava. Afinal, confessou que me compreendia. O blog, este blog, é meu. Que eu o conduzisse da forma que achasse melhor. Ele continuaria sendo meu leitor. Aí disparou: "Se bem que você deveria publicar poesias, crônicas e mais contos ao invés de publicar banalidades e de cobrir os eventos de rock locais. É o que acho" Desta vez, contudo, leu minha feição, e disse que eu esquecesse o que acabara de dizer. Melhor assim.
Quis saber a razão da visita. Então, foi direto: "você, como contista, tem obrigação de votar em Rosário Bezerra." Perguntei-lhe quem era Rosário Bezerra. Espantou-se: "porra, você não sabe quem é Rosário Bezerra?" E disse-me que ela era irmã de Fifi Bezerra, que sempre esteve envolvida com as artes de Teresina, e que era do PT. Lembrei-me da formação do PT; de sua postura enquanto partido de oposição; de suas mudanças e de malfetorias de muitos de seus membros enquanto Governo; e de minha opção em votar em que eu quero. Então,
disse-me que sou temente a Deus. Mas se Deus a mim se apresentar, e convencer-me de que é Deus, e me disser que é candidato pelo PT, e que quer o meu voto, eu Lhe pedirei perdão e direi que não votarei no diabo, decerto, mas não poderei sufragar o Seu nome, porque não voto no PT e em qualquer candidato seu. Aí levantei-me e, encaminhando-me ao Aquiles, disse-lhe, indignado, olha aqui, seu Zé da Égua, retire-se de minha casa e vá plantar batatas (as expressões, em verdade, foram mais fortes, mas não devo reproduzi-las aqui).
Receio que perdi um amigo.

P.S.: Desconfio que, além de leitor do meu blog, o Zé da Égua é também leitor do de Kenard Kruel, que também recomenda o voto na candidata.

Nenhum comentário: