CADÊ?

outubro 17, 2008

E por falar em Jethro Tull

Foto sem crédito conhecido.





Porra, pensei que o inferno zodiacal tinha passado. Qual nada! Bastou visitar os blogs que frequentemente acesso: o de Airton Sampaio, o de Emerson Araújo, o de Josias de Souza, o de Kenard Kruel, o de Noblat, e o de Solda, entre outros, e não necessariamente nesta ordem. No de Kenard, vi uma postagem, que salvei no meu micro, intitulada M. de Moura Filho (reproduzida na postagem anterior a esta, e que os espíritos já o retiram do blog referido), e nele três comentários. Os dois primeiros me arrasaram. Ei-los:

Don Suelda disse...
Hei, M. de Moura:
Pára de frescura e cita de onde você pega as fotos. Vejam lá:
Brincadeira tem hora, sô!
Esse tí­tulo, too old to rock'n'roll: too young to die é o nome de uma canção do Jethro Tull, belíssima, por sinal, se você não sabe. Acho que não.
Solda — sempre imitado, mas nunca igualado. Vou retirar você como Figuras de Teresina do meu blog.
16 de Outubro de 2008 17:33

Don Suelda disse...
Kenard: Eu já contabilizei 17 blogs copiados do meu. Inclusive um de Santarém, criado por um professor de informática. Caiu na Internet, sifudeu.
Ele, inclusive, o safado, apaga as legendas dos meus cartuns e coloca as apropriadas aos canalhas da região.
Solda — Avisa ao M. de Moura pra citar a fonte, como você faz.
16 de Outubro de 2008 17:37

Devem estar lembrado que eu, em postagem denominada Pai, afasta de mim este cálice!!!, publicada 2008, setembro, 15, disse que deveria estar feliz porque o Grupo Tarântula era apontado como Os mosqueteiros da Cidade Verde, e que me faltariam, talvez, para a felicidade plena, a honraria de Cidadão Teresinense, que não demoraria tanto para recebê-la, e o Solda postar foto minha como Figuras de Teresina, com a intervenção do próprio Kruel, ou de Albert Piauí, aliado, qualquer um deles, com a divina. Juro por Deus que pensei que a ironia estava clara. Mas aí o Solda, porque quis, postou-me como Figuras de Teresina. Foi mais além: apontou este blog, com imagem captada da tela, como blog da hora - reproduzi esta aqui, citando a fonte, viu Solda.
Agora diz que vai retirá-la do seu blog.
Mas o mais grave é, além de acusar-me injustamente de utilizar-me de foto veiculada em seu blog, sem lhe dar o crédito, achar que eu não sei que Too old to the rock'n'roll: too young to die é uma canção do Jethro Tull. Parece algo menor. Mas não é. Principalmente porque o Solda não me conhece. O Solda, ao que parece, associa o Piauí ao bode, à cangalha e ao chocalho, habitado, por óbvio, por primitivos. Mas não é bem assim, ó cosmopolita. Conheço, sim, Too old to the rock'n´roll: too youg to die, que é, de fato, uma belíssima canção, como belíssimo é o álbum, que recebeu o nome da canção, com uma arte genial, em quadrinhos, lembra? Tenho-o como o melhor álbum do Jethro Tull. Mais até do que o mais famoso deles: Aqualung.
De sorte, Solda, que me faça um favor: retire, sim, de seu blog a postagem em que me apresenta como Figuras de Teresina. Não vejo, depois de seus comentários, o menor sentido em me ver no seu blog. Deus me livre de imitá-lo. Brincadeira tem hora, sim, mas mais ainda a estupidez e a prepotência.
Fiquei arrasado com os comentários. Pensei até em me matar. Mas, porque prestes está a data de meu aniversário, poder-se-ia pensar que eu, sem criatividade, estaria imitando Torquato Neto. Depois, pensei melhor. Afinal, estou jovem ainda para o rock e para morrer. Estou velho apenas para arrogantes, estúpidos e irresponsáveis.
Morrer? Pensei em morrer? Ora, fodam-se!



Atualização do post, às 3h26min. Kenard Kruel, em comentário à postagem anterior, informa que foi ele que excluiu o post M. de Moura Filho, e não os espíritos.

Nenhum comentário: