CADÊ?

outubro 05, 2008

Zé da Égua novamente


Pensei, depois que o expulsei da minha casa, quando ordenou-me que eu deveria votar em Rosário Bezerra, que estaria livre de Aquiles, o Zé da Égua. Que nada! Tocou o telefone e atendi a ligação. Arfando, ouvi alguém dizer-me que era o Aquiles. Não contive um "puta que o pariu", mas ele, ansioso, disse-me que não desligasse o telefone. E aí veio a confirmação: o Zé da Égua é mais um leitor do blog de Kenard Kruel. Falou-me que o Kenard teria sido extremamente deselegante ao dedicar uma foto de um gorila dando o dedo, que extraíra do blog do Solda, sem mencioná-lo, publicada na sexta-feira, 3, aos tarântulas, "com mui amor, ternura e paz", quando da reprodução de postagem, ainda que esmagando-lhe o título, de Airton Sampaio, ontem. Disse, mais, que hoje, também no blog de Kenard Kruel, ao reproduzir a minha postagem Uma nova visita de Zé da Égua, o blogueiro fixou foto de Fifi Bezerra, irmão da candidata rejeitada pela maioria, pelo menos, dos tarântulas, atribuindo-lhe espanto por sermos tão insemióticos (sic).
Quis dizer-lhe que pensei em postagem, com a foto ao lado, extraída do blog do Solda, veiculada na quarta-feira, 1º, retribuindo a dedicatória ao meu velho amigo, mas aí achei grosseiro o gesto e imaginei que melhor seria lhe destinar um e-mail protestando pela ação, e desisti quando me lembrei que o Kruel pode tudo, e mesmo assim não devo me chatear com ele, porque mora no lado esquerdo do meu peito. Quis dizer-lhe também que quem usa a expressão insemiótico, talvez porque não consiga ler os signos existentes e cometa estultícia dessa natureza, é um idiota, ainda que seja Fifi Bezerra, o que não acredito, e não merece qualquer consideração a respeito.
Quis dizer apenas. Achei melhor desligar o telefone sem dizer-lhe nada, cortando a tentativa, infrutífera, por óbvio, de azedar a minha relação de amizade com Kruel.
Desta vez, aposto, Zé da Égua não me procura mais.


4 comentários:

EMERSON ARAÚJO disse...

Meu bom Manuel de Moura Filho, reafirmo que não sou o zé da égua que pensara ser. Mas como agora sou o agente a serviço dos tarântulas quero repudiar a insitência de carrapato dele com você. Por isso, deixo a disposição de todos e todas a minha solidariedade a você, não votei na Rosário Bezerra, talvez no Fifi Bezerra, sim, mas não era certo não, pois devo favor a ele de outros tempos, mas sou tarântula agora até a morte e como agente digo e repito: os signos que já captei nas entrelinhas dos contos e nas sacadas dos blog's de vocês me fazem acreditar que os 4 são semióticos demais para a inteligência acadêmica de plantão. Portanto, vou espionar quem entra e sai na Kenard Kaverna, pois quero ver com quantas gatas da noite, o urso hibernador faz um bolo frito. (rs). Ah, não se zangue com ele não, vamos marcar uma reunião de recociliação, Agora dei o grito de liberdade, depois de 25 anos de reclusão, meu caro.

J.L. Rocha do Nascimento disse...

Leonam, a fila do zé da égua está andando. Inscrições abertas para o próximo.E ao infeliz (quem quer seja) que colocou o prefixo "in" antes da expressão "semiótico" com o propósito, creio, de dizer que, nós, os tarântulas, somos não semióticos, que negamos ou somos contra a semiótica ou a semiologia ou qualquer outra coisa parecida, um aviso: "insemiótico" (assim mesmo, e também não localizei no Houaiss) é a vovozinha, não me referindo aqui, obviamente, à minha candidata à vereadora.

M. de Moura Filho disse...

Emerson Araújo, caro amigo,
não estou zangado com o KK, razão por que não há sentido em reconciliação.
agora o encontro de todos nós certamente valerá a pena, mais ainda por reencontrá-lo, eis que há anos não te vejo, velho amigo.

M. de Moura Filho disse...

J. L.,
ah, a língua portuguesa! cheia de nuances. sabe-se que in é prefixo que se traduz em privação, negação, mas não se aceita agregá-lo a qualquer substantivo, sob pena de inculto o ordinário.
Depois dessa postagem, duvido que haja interlocução minha com o Zé da Égua, até porque não o recebo mais e providencio hoje ainda a troca do número do meu telefone fixo, retirando-o da lista - o número do móvel, felizmente, ele não o tem.
Estou livre, finalmente, do Zé da Égua.