CADÊ?

julho 07, 2008

Por que não fomos ao Piauí Pop?


Por que, na edição de 2008, a quinta, não nos encontramos lá? O que aconteceu para nos afastarmos dessa grande festa pop?, tenho me perguntado. Exatamente porque não aconteceu nada de novo. Não é porque NX Zero, Almah, Gabriel o Pensador, Vanessa da Mata, Ana Carolina e Monobloco apresentam-se pela primeira vez no Piauí Pop que há algo de novo no ar. Muito menos porque Narguilê Hidromecânico, depois de decomposto, ressurgiu no cenário da música feita no Piauí.
Não tenho a menor idéia do que estão pensando os organizadores do Piauí Pop. Mas tenho uma certeza: quem, assumindo-se cambista, quis faturar com a venda de passsaportes, fodeu-se. Vi, ontem, no princípio da noite, que ainda estava sendo vendido acesso ao Piauí Pop, em sua loja, até as 20h00min.
O que deu errado? Teresina, todos sabemos, é uma cidade fútil. Nenhuma loja, bar, restaurante e até mesmo motel, se sustenta por muito tempo. Necessário, sempre, mudanças. E o formato do Piauí Pop nunca mudou, exceto com a criação, há dois anos, do Hot Space.
O Marcus Peixoto, nosso Midas, precisa repensar o Piauí Pop, ou o evento vai ser apenas parte da história, e até o seu fim o fiasco será maior a cada ano.

Nenhum comentário: