CADÊ?

julho 22, 2008

Fundac traz ao Piauí o pianista Arthur Moreira Lima*

O Governo do Estado através da Fundação Cultural do Piauí (Fundac), traz de volta ao Piauí o pianista Arthur Moreira Lima com o Projeto “Um Piano pela Estrada - Brasil Sertões”. O pianista criou esse projeto com o propósito de levar a música de concerto aos mais diversos lugares e públicos através de um Caminhão-Teatro. Estilo Scania, o caminhão percorre todo o Brasil com um baú carroceria que se transforma em um palco de 42 metros quadrados, contendo piano e uma estrutura completa de som e luz.
Arthur Moreira Lima e seu Caminhão-Teatro estarão no Piauí visitando cidades como: Parnaíba (27/07), Piripiri (28/07), Campo Maior (29/07) e o município de Altos (30/07). O concerto tem cerca de 1h30min de duração e em seu repertório estão presentes obras de Bach, Mozart, Beethoven, Chopin, Liszt, Pixinguinha, Villa-Lobos entre outros compositores da música clássica e popular brasileira universal.
O Pianista
Com 67 anos, Arthur Moreira Lima começou a estudar piano desde os seis. Aos nove, já se tornava uma referência nacional, ao tocar em um concerto de Mozart com a Orquestra Sinfônica Brasileira. A projeção internacional aconteceu a partir de 1980, com a apresentação no Concurso Chopin de Varsóvia (Polônia).
* Texto extraído do site da Fundação Cultural do Piauí. Caricatura de Fernandes, extraído do blog de Albert Piauí.

Nenhum comentário: