CADÊ?

julho 31, 2008

Eleição na Academia Piauiense de Letras*

Por Kenard Kruel




Ontem estive na Academia Piauiense de Letras para pegar umas fotos para o livro "Luiz Mendes Ribeiro Gonçalves - Cartas a A. Tito Filho", a sair em breve, pela Zodíaco, de minha vigilância, e perguntei ao Dr. Celso Barros Coelho, que ali estava, sobre a eleição na Casa de Lucídio Freitas. Disse-me, o decano acadêmico, que, realmente, as inscrições já foram encerradas e que só se inscreveram o poeta José Elmar de Melo Carvalho e o meomorialista e historiador Homero Castelo Branco. Revelou o seu voto: Elmar Carvalho. Fiz consultas aos acadêmicos que encontrei por lá, a bolsa de apostas, por enquanto, aponta para o Homero Castelo Branco como vencedor. Ele, político matreiro, sabe costurar melhor a sua caminhada para a cadeira do poeta H. Dobal. Com relação ao professor Cineas Santos, o Dr. Celso Barros Coelho disse que ele, realmente, era o candidato mais adequado para a vaga mas, pelo regimento da casa, teria que se inscrever e não se inscreveu, lamentavelmente. Pode ser que mais tarde, isso ocorra. O O. G. Rêgo de Carvalho, que sempre de bateu contra a Academia Piauiense de Letras, não resistiu ao encanto na sereia e tornou-se imortal, embora não freqüentando as reuniões de sábado pela manhã e nem os eventos da agremiação. Mas, isso já é outra história.



A foto de Homero Castelo Branco, de autoria desconhecida, faz parte da postagem aqui reproduzida. A de Elmar Carvalho, também sem crédito, foi extraída do Portal Bem Cultural.

* Extraído do blog de Kenard Kruel, veiculado na terça-feira, 29.

Um comentário:

Airton Sampaio disse...

Homero Castelo Branco na APL? Não! É Adrião, ão, ão, Elmar Carvalho de toga e fardão!!! Tá vendo, Alcenor Candeira Filho, no que deu teu mau exemplo? Pobre Geração 70...