CADÊ?

julho 31, 2008

Uma postagem sem sentido

Várias vezes vi esta foto. Nunca me deti para o fato de que freqüentar a Dilertec era caminho para Academia Piauiense de Letras. Afora os falecidos - o livreiro Antônio Nobre e professor Didácio Silva - todos os demais bem que poderiam ser imortais. Aliás, se Cineas Santos fosse supersticioso, veria na foto um sinal para suceder, no sodalício acadêmico do Piauí, H. Dobal, como a maior homenagem que poderia lhe prestar, como acho. Ele seria imortal, juntando-se a O. G. Rego de Carvalho e a Herculano Moraes, e teria algum sentido esta postagem.

Tudo dito acima, depois da informação colhida por Kenard Kruel, reproduzida na postagem anterior, torna-se mais ainda a postagem sem o menor sentido. Cineas Santos não se tornará imortal, sucedendo ao poeta H. Dobal na Academia Piauiense de Letras, e eu me convenço de que a leitura da foto não passava de delírio.




A foto, sem crédito, foi retirada do blog de Kenard Kruel.


2 comentários:

J.L. Rocha do Nascimento disse...

Concordo com vc Leonam. Seria, também a meu sentir, a maior homenagem que o Prof. Cineas Santos poderia prestar ao poeta H. Dobal, a par do que já fez, e foi muito, todos sabemos. Não que os dois concorrentes ao certame não estejam à altura. Mas, como confidenciou um dos imortais da agremiação ao Kenard, o Prof. Cineas Santos seria o candidato adequado.É uma pena que não se confirme a (sua) primeira leitura da histórica foto.

Airton Sampaio disse...

Calma, turma. Devagar com o andor. O tempo não pára e até parece que vocês não sacam que o suposto não de hoje valoriza mais ainda o sim de amanhã...