CADÊ?

julho 06, 2008

Teresina é Pop 7*


O maior festival de música gratuito do Piauí está com as inscrições abertas para a seleção das bandas. O Teresina é Pop, que acontece em agosto como parte das comemorações do aniversário de Teresina, está na sua sétima edição e repleto de surpresas. As grupos interessadas devem se inscrever até o dia 09 de julho na sede da Fundação Cultural Monsenhor Chaves.
O Teresina é Pop acontece nos dias 14, 15 e 16 de agosto no Espaço Cultural Noé Mendes, a partir das 19h, com entrada franca. De acordo com a organização do evento, este ano sobem ao palco do Noé Mendes 15 bandas além de uma atração nacional. No local, será montada uma grande estrutura de sonorização e iluminação de primeira qualidade e muita segurança, garantindo a alegria do público nas três noites.
Os músicos interessados em participar do evento devem procurar o setor de marketing da Fundação Monsenhor Chaves, que fica localizada em frente a Praça João Luis Ferreira, no Centro de Teresina. Eles devem apresentar release, fotos e um Cd de divulgação da banda. A seleção dos participantes será feita por uma comissão formada pela Coordenação de Música da FCMC, produtores e músicos da cidade. “Nosso critério de seleção é baseado no trabalho que o grupo vem desenvolvendo no cenário musical, levando em conta a qualidade e a receptividade do público, já que o evento é um presente para quem gosta de pop, rock, metal, reggae e tudo o que rola de melhor na cidade”, explica Luciana Nunes, uma das organizadoras.
Muito além da música, o Teresina é Pop presenteia a cidade com várias atividades, como a participação do Núcleo de Criação do Dirceu, levando arte através de intervenções e vídeo-dança. Haverá também exposições de fotografias, com imagens de bandas feitas por vários fotógrafos da cidade. Outra atração será a exibição de curtas participantes do Festival de Vídeo de Teresina e Festival de Filme de 60 segundos.


* texto extraído do site da Fundação Cultural Monsenhor Chaves.

Nenhum comentário: