CADÊ?

agosto 14, 2008

Até tu, Emerson Araújo?

Pois não é que a postagem Aviso aos navegantes, e principalmente ao Zé da Égua, publicada neste blog hoje, repercutiu. Além de Aquiles, Emerson Araújo também, ao que parece, não tem gostado do rumo que tenho dado ao meu blog. Recebeu as observações que fiz da conversa que tive com o Aquiles como se eu tivesse conversado com ele. Foi mais além: atraiu para si o Zé da Égua. Disse, como se vê da postagem anterior, que não se deve esgotar "o conteúdo dos blogs com besteirol tupiniquim, provinciano, sem nenhum valor", que, como professor, aprendeu "que o leitor é a parte mais forte da comunicação", e que, como bacharel em direito, não aprendeu lá tantas coisas, "a não ser ler petições e amontoados de decisões sempre suspeitas", arrematando que, por isso, não é advogado, mas professor. Foi além, como se eu lhe destinasse a postagem, ao afirmar que é socialista, que é de "uma geração de zés humanistas, Zé de plantões contra injustiças, a fome, a deseducação, Zé contra todos, Zé a favor sempre da liberdade, da expressão", e que, "Por isso as figuras públicas abomináveis aparecem de vez em quando por aqui, para mostrar que elas continuam abomináveis, que existem e se manifestam". Afirmou, e aí não resta mesmo a menor dúvida que viu na postagem recado que eu não lhe destinava, que "nada de comer cenouras orgânicas".
Vejo o blog do Emerson Araújo, ainda que o PT e o socialismo me embrulhem o estômago. Não me lembro de ter, em qualquer momento, sugerido que ele direcionasse o seu blog para o rumo que me apetece. Não lhe cobrei que, entre tantas ufanias ao socialismo, postasse uma só sobre a intolerância dos regimes totalitários, como, por exemplo, a recusa de Cuba ao ingresso de Taismary Agüero no país para visitar a mãe enferma. Nunca lhe disse: "olha, esse cara que você elege como o exponencial do PT e do socialismo é um incompetente." Eu, simplesmente, vejo o blog do Emerson Araújo.
Insisto que o blog, pelo menos o meu blog, não é uma publicação comercial, que, a partir de pesquisas de mercado, mira linha editorial que seja mais adequada ao sucesso de vendas, de acessos. É absolutamente pessoal. Publico, em meu blog, o que quero, e como quero.
Acrescento, agora, desafiando regra básica de comunicação, que não mudo o meu blog para atrair leitores. Devem lê-lo, suponho, quem, de alguma forma, identificar-se com o seu conteúdo. E repito: se o meu blog parecer a alguém intolerável, pela forma como o conduzo, esqueça-o simplesmente. Melhor do que perder tempo, porque a linha editorial do meu blog sou eu que faço, e somente eu.
A postagem de Emerson Araújo merece mais considerações, mas, sabe, o Teresina é Pop já está acontecendo, e eu não posso perder shows de rock.

Nenhum comentário: