CADÊ?

agosto 14, 2008

Aviso aos navegantes, principalmente ao Zé da Égua

Aquiles é um grande amigo. Há muito não o via. Por isso a alegria manifestada ao recebê-lo. Falou-me de sua poesia. E também de dois temas que embrulham o meu estômago: a simpatia pelo PT e pelo socialismo. Tolerei-os, sem interrompê-lo. Guardei para mim, naquele instante, a certeza de que não amadurecera. Afinal, que alegria ver o Aquiles!!!
Aquiles, que sumira do mapa, enclausurado que estava em um sítio pertinho daqui, alimentando-se de frutas, de verduras e de legumes orgânicos, muitos produzidos
por ele, em um determinado momento de nossa conversa confessou que era leitor deste blog, e demonstrou que o conhecia bem, mencionando postagens antigas. No meu rosto desenhou-se um sorriso largo. Precipitei-me, porém. Logo em seguida, disse que não estava gostando das postagens. Que eu precisava dar novo sentido ao blog. Fê-lo de forma ditatorial: recomendou-me que eu publicasse poesias, crônicas e mais contos e que deixasse de publicar banalidades e de cobrir os eventos de rock locais. Tão empolgado estava em remodelar o meu blog que não percebeu o sumiço do sorriso largo, e, em seu lugar, tenho certeza, o acabrunhamento que se estampou em meu rosto.
O blog, pelo menos o meu blog, não é uma publicação comercial, que, a partir de pesquisas de mercado, mira linha editorial que
seja mais adequada ao sucesso de vendas, de acessos. É absolutamente pessoal. Publico, em meu blog, o que quero, e como quero. Assim, suponho eu, deve acontecer com os demais blogueiros. Visito blogs em que em um ou mais detalhes detesto, como, por exemplo, o modelo, a fonte e a formatação do textos escolhidos; uma musiquinha ordinária; adorações a figuras públicas desprezíveis. Nunca sequer indiciei descontentamento. Afinal, sei, o blog é pessoal. Cada um formula o seu como quer, deseja ou pode.
Assim, se o meu blog parecer a alguém intolerável, pela forma como o conduzo, esqueça-o simplesmente. Melhor do que perder tempo, porque a linha editorial do meu blog sou eu que faço, e somente eu.
Ao Aquiles, que, por descontentamento meu, passo a chamá-lo de Zé da Égua, aconselho que crie o seu blog e execute o projeto formulado para o meu blog.

2 comentários:

Airton Sampaio disse...

Leonam, você tem minha companhia nas duas antipatias que nutre: o PT e o socialismo, especialmente o cubano. Ou uma merda que mantém um "comandante" há cinqüenta anos no poder lá é referêcia de coisa alguma? Queria ver era se os "comunistas" deixariam o Zé da Égua blogar, com liberdade de expressão, a partir de Cuba... E já pensou se por aqui o Lula e sua turma e o WD e sua turma pudessem ficar tanto tempo no poder? Eu, como milhares de cubanos fizeram e sempre que podem acertadamente fazem, me mando pra Miami. Caetano, com a sagacidade que lhe é peculiar, já disse: "mamãe eu quero ir a Cuba, MAS QUERO VOLTAR". Eu nem ir quero. Aliás, indiquei no meu blog PESSOAL, gostem ou não os pseudocomunistinhas de araque, um endereço pedagógico, não me importa se "financiado" ou não pela CIA (como se os "comunas" não adorassem um financiamentozão...): http://todaditaduraehumamerda.com. Abaixo QUALQUER ditadura! Abaixo fascitas e comunistas, duas bostas da mesma merda! E viva o rock!

Anônimo disse...

Mas o Zé da Égua não é o paquiderme, é?